Mourão atribui ausência de Bolsonaro à ferida na perna

O vice-presidente afirma que com a ferida Bolsonaro não consegue vestir a roupa para trabalhar

qui, 17/11/2022 - 16:03
Valter Campanato/Agência Brasil O presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão disse durante entrevista para ao jornal O Globo, que a ausência do presidente Bolsonaro (PL) após a derrota nas eleições presidenciais desse ano, se deve a uma ferida na perna agravada por erisipela, que o impede de se vestir formalmente ao trabalho.   

Desde que perdeu as eleições Bolsonaro foi poucas vezes no palácio do planalto, não compareceu a COP-27, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas realizadas no Egito. Além disso, fez poucas postagens para seus apoiadores nas redes sociais, onde era bem ativo. Inclusive, também não estão sendo feitas as lives tradicionais das quinta-feiras. 

 “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, explicou Mourão ao fim da cerimônia de recebimento das cartas credenciais de embaixadores estrangeiros. 

 Erisipela 

Essa doença é uma forma superficial de infecção de pele (celulite) tipicamente causada por estreptococos. Ela é causada por uma bactéria, que geralmente entra no organismo por meio de ferimentos na pele, como pequenos cortes. Além disso, a erisipela ocorre com mais frequência nas pernas e no rosto.  

COMENTÁRIOS dos leitores