Vídeo: Parlamentar abraça e beija vereadora à força

O caso foi denunciado por Carla Ayres (PT), através de suas redes sociais

qui, 08/12/2022 - 09:25

Um parlamentar abraçou e beijou à força uma vereadora durante uma sessão da câmara municipal em Florianópolis, Santa Catarina, nessa quarta-feira (7). O caso foi denunciado por Carla Ayres (PT), através de suas redes sociais.

Câmeras que transmitiam a sessão flagraram o momento em que Marquinhos da Silva (PSC) puxa a vereadora pelo braço. Carla tenta se esquivar, mas é abraçada e beijada no rosto à força pelo parlamentar.

A vereadora utilizou as redes sociais para denunciar o ocorrido.  “No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu!”, afirmou.

O parlamentar também se pronunciou, através de uma nota postada no Instagram, e disse que recebeu “com tristeza a notícia de acusação de assédio”. Marquinhos da Silva se desculpou pela atitude.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço”.

COMENTÁRIOS dos leitores