Deputado pede criação de Frente sobre Escola de Sargentos

O deputado estadual Renato Antunes (PL) defende a chegada da Escola em Pernambuco

sab, 11/02/2023 - 10:01
Divulgação O deputado estadual Renato Antunes (PL) Divulgação

A instalação em Pernambuco da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira voltou a ser defendida por lideranças do Estado. Nesta quinta-feira, Renato Antunes (PL) solicitou a instalação da Frente Parlamentar para acompanhamento das obras do equipamento no território pernambucano.

“A chegada desta Escola para Pernambuco é um marco histórico, mas também econômico e que trará grandes avanços sociais. Vamos lutar para que não haja intercorrências durante o processo e que tudo ocorra de forma como anunciado anteriormente”, disse.

A cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), venceu a disputa com Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS) para receber o centro de formação, que terá um investimento de R$ 1,8 bilhão. O projeto vai concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, instrutores, pessoal de apoio e familiares. 

A Frente Parlamentar proposta tem como objetivo acompanhar todo o processo de implantação da Escola de Sargentos até sua conclusão final. De início a Escola de Sargentos irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos movimentando a economia do Estado de Pernambuco, ao passo em que se deseja que a Alepe se torne um canal de informação, articulação, mediação e fiscalização entre a sociedade e o poder público.

“Gostaria de agradecer aos deputados que sinalizaram apoio a este instrumento legal de acompanhamento desta instalação. Além de fiscalizar, vamos trazer a população para ver de perto os avanços e as conquistas deste importante momento”, ressaltou Renato. 

A Frente, que será coordenada por Renato Antunes, terá como os membros efetivos: Coronel Alberto Feitosa (PL), Débora Almeida (PSDB) , Eriberto Filho (PSB), Fabrizio Ferraz (Solidariedade), Jarbas Filho (PSB), João de Nadegi (PV), Joãozinho Tenório (Patriota), Joel da Harpa (PL) e Mário Ricardo (Republicanos).

Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores