João Campos anuncia diálogo para nacionalizar o Compaz

João disse estar em diálogo com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, para efetivar o projeto

qua, 07/06/2023 - 12:43

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que o modelo do Centro Comunitário da Paz (Compaz) será replicado em outras cidades do país. O anúncio foi feito durante o relançamento do programa Farmácia Popular, pelo Governo Federal, no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, João disse estar em diálogo com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.

“O Compaz é um exemplo de política pública que mostra que é possível transformar vidas e construir sonhos através das boas escolhas de um gestor ou gestora que está à frente das decisões. Esse equipamento foi premiado pela ONU como o espaço que apresenta a maior capacidade de redução das desigualdades sociais. E hoje temos a grande alegria de estar conversando com o Ministro Flávio Dino, que pretende junto com o presidente Lula, construir equipamentos desta magnitude no Brasil inteiro”, declarou o prefeito.

Hoje, o Recife conta com quatro Centros Comunitários da Paz em atividade. Cada unidade está localizada em uma área periférica da cidade, identificada com alto índice de violência. São eles: o Compaz Governador Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), o Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), o Compaz Governador Miguel Arraes (Caxangá) e o Compaz Dom Hélder Câmara (Coque). De acordo com a gestão municipal, existe também uma unidade em construção, no Ibura, e mais três a serem iniciadas.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores