Em dia de operação da PF, Dino manda recado para golpistas
Nesta terça, a Polícia Federal (PF) cumpre mais uma fase da Operação Lesa Pátria e mira nos eventuais financiadores das ações que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília
O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), mandou um recado aos envolvidos com os atos golpistas do 8 de janeiro. Nesta terça-feira (5), em publicação no X, antigo Twitter, o ministro disse que o trabalho em defesa da Pátria continua e desejou que ninguém mais queira "rasgar a Constituição".
Nesta terça, a Polícia Federal (PF) cumpre mais uma fase da Operação Lesa Pátria e mira nos eventuais financiadores das ações que depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília. Flávio Dino disse que a operação policial na semana do 7 de Setembro é simbólica.
"Sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, Polícia Federal cumpre hoje mais 53 mandados judiciais, com busca e apreensão, além de indisponibilidade de bens. O trabalho continua em defesa da nossa Pátria, em semana tão simbólica. Que nunca mais queiram rasgar a nossa Constituição e destruir o Estado Democrático de Direito", escreveu o ministro.
A nova investida da PF diante dos atos golpistas de janeiro durante esta semana não é considerada coincidência, mas uma espécie de recado aos bolsonaristas para que não se repitam as ações vistas no início do ano.