Após morte em show, Hilton quer denunciar empresa ao MP

Jovem morreu no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro

por Vitória Santos sab, 18/11/2023 - 17:35
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) anunciou hoje, por meio das redes sociais, sua intenção de denunciar à Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos do Ministério Público Federal (MPF) a empresa Time 4 Fun (T4F). Empresa que foi a responsável pela organização do show de Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde uma fã perdeu a vida durante a apresentação desta sexta-feira (17).

"Água é direito. Vejo como criminosa a proibição que o público entrasse com água no show da cantora Taylor Swift no Rio ontem. A hidratação é essencial durante uma onda de calor como a que estamos enfrentando e não pode ser vista como fonte de lucro. Mas infelizmente a T4F não compartilha dessa visão", apontou a parlamentar na representação enviada ao órgão.

Hilton também destacou em suas publicações relatos de aproximadamente 1 mil desmaios durante o show. Ela ressaltou que a equipe da própria artista teve que providenciar a distribuição de água aos fãs em um ambiente que registrou uma sensação térmica de 60°.

"A venda de água nessa situação, além de cruel, torna-se também um pesadelo logístico para seu fornecimento, impedindo que o público acesse o que há de mais básico com facilidade e colocando-o em situação de risco. A saúde das pessoas não é mercadoria. E as empresas que atentam contra ela precisam ser responsabilizadas", finalizou, lamentando a morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos.

COMENTÁRIOS dos leitores