Maceió: Alckmin se reúne com governador e ministros

Capital de Alagoas enfrenta uma crise com o eminente risco de abertura de uma cratera no local onde está a mina da Braskem

ter, 05/12/2023 - 11:39

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), está reunido, nesta terça-feira (5), com os ministros e o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), para debater sobre a situação de Maceió, capital do Estado que enfrenta uma crise com o eminente risco de abertura de uma cratera no local onde está a mina da Braskem. Segundo a Defesa Civil, o solo da região já cedeu 1,80 m e tem deixado a cidade em alerta constante. 

"Estamos no Palácio do Planalto reunidos com o presidente em exercício @geraldoalckmin para tratar do caso de Maceió. Precisamos nos solidarizar e agir diante da dor de quem teve que abandonar suas histórias. É urgente que os responsáveis pelo problema arquem com as soluções", escreveu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

Embed:

Além de Dias, também participam da reunião Renan Filho, ministro de Estado dos Transportes; Waldez Góes, ministro de Estado de Integração e Desenvolvimento Regional; Anielle Franco, ministra de Estado da Igualdade Racial; André de Paula, ministro de Estado da Pesca e Aquicultura.

 

COMENTÁRIOS dos leitores