Teste: Novos MacBooks Air chegam a superar versões Pro

Apple manteve design, mas adicionou processador Core i5 e novas entradas USB e Thunderbolt

Macworldpor diogo qui, 04/08/2011 - 17:13

Quando foi lançado em 2008, o MacBook Air era uma excentricidade: um notebook de 13 polegadas caro e com pouco poder – apesar de incrivelmente fino e leve. Mas ele evoluiu. Na atualização do ano passado – que adicionou uma segunda entrada USB, melhorou seu processador e introduziu um modelo de 11,6 polegadas na jogada – ele já era um produto muito mais atraente.

Agora, com os novos modelos apresentados no mês passado, o MacBook Air tornou-se muito importante na linha de produtos da Apple. Esse é o notebook para o qual o novo sistema Lion foi desenvolvido.

Depois de vê-lo, você fica com a clara impressão de que é apenas uma questão de tempo antes que todos os notebooks da “maçã” fiquem parecidos com o Air. E com a adições dos processadores Intel Core i5 e Core i7 (o último sendo para modelos personalizados, os chamados built-to-order), e da tecnologia de conexão de alta velocidade Thunderbolt, a história do MacBook Air "de fazer vários sacrifícios para ser um notebook pequeno e leve" virou coisa do passado.

Se o MacBook Air é o futuro dos notebooks da Apple, então o futuro é agora.

 

DESIGN

O design dos novos Air é  igual ao dos modelos apresentados em outubro do ano passado: eles são feitos de alumínio na parte de fora e possuem telas brilhantes de LED backlit. E a  Apple foi esperta em não mexer nesse item.

O modelo de 11,6 polegadas (que pesa 1,08 quilo), em especial, é um equipamento fantástico – é o menor notebook da história da Apple, e mesmo assim é perfeitamente "utilizável", com um teclado full-size e  tela de 1366x768 pixels. O modelo de 13 polegadas (1,35 quilo), por outro lado, parece espaçoso em comparação, apesar de muito mais fino e leve do que o MacBook Pro de 13 polegadas, por exemplo.

COMENTÁRIOS dos leitores