Danosse, quanta gente!

Década do site foi comemorada no Downtown e produziu boas gargalhadas

qui, 25/08/2011 - 11:50
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Festa superlotada foi regada a muitas risadas com apresentações de stand up comedy e shows Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

Tudo começou com uma simples “brincadeirinha” na web. Talvez Darkside (nickname de Alexandre Araújo) não pensasse que, ao sacanear seus amigos postando print screens de suas derrotas no jogo Counter-Strike (conhecido como “CS”, grande atrativo para jovens nos anos 2000 lotarem as salas de lan houses), faria o sucesso que fez. E faz até hoje.

Prova disso foi a festa superlotada que o rapaz conseguiu promover em plena noite da quarta-feira (24), no Downtown Pub, Recife Antigo, para comemorar os 10 anos do seu blog de humor, entretenimento e publieditorial Danosse.com - regada a muitas risadas com apresentações de stand up comedy e shows das bandas Faringes da Paixão e Club do Ben.

Confira imagens da festa.

“Minha mãe só acreditou que eu estava ganhando dinheiro com isso quando começou a entrar TV de LCD em casa, computador novo. Ela perguntava: Menino, onde você está conseguindo isso? Aí eu mostrava a nota de venda do banner de anúncio no blog, e o dinheiro depositado na minha conta”, explica Alexandre, que administra o blog, sozinho, e contabiliza uma média de 90 mil acessos únicos por dia e 180 mil pages views.

“Gosto das piadinhas que ele faz com imagens, das resenhas que ele tira no blog. Acho que o fato de ele ter chegado aos 10 anos, além de ter tido uma sacada muito boa, mostra a persistência dele durante esse tempo”, argumenta a publicitária Amanda Cardoso.

O simpático proprietário tem muitos amigos, e isso ficou claro na noite da festa. Fã e incentivador do gênero stand up, convidou os “brothers” Nil Agra (Tripé da comédia), Dirceu Siqueira, Kedny Silva e Rodrigo Marques (Os Ideais da Comédia) para darem uma “palhinha” dos seus trabalhos. E a trupe conseguiu arrancar risadas generalizadas do público presente.

“Para mim, como ator, é um desafio constante fazer um texto e improvisar de acordo com o público. O comediante deve estar sempre atento à resposta do público. Gosto muito desse “descaso” de só precisar de um microfone e uma luz para fazer a apresentação”, afirma o ator e comediante Dirceu Siqueira, que há 11 anos trabalha como ator, participando de peças consagradas como Ópera, com o Coletivo Angu de Teatro. “Hoje em dia posso dizer que sou humorista”, diz Rodrigo Marques sobre o crescente mercado consumidor nesse gênero. Ele, aliás, abre no próximo domingo o show do apresentador Felipe Andreoli, do CQC.

Após as apresentações de stand up, o público foi à loucura (é exatamente essa a palavra) com a banda “cafuçú” Faringes da Paixão. Sucessos do rei Reginaldo Rossi, Fagner e até Menudos (momento ápice do show, em que os vocalistas arriscaram até a coreografia do grupo) pareciam consagrar esta que foi uma noite de muita risada. A noite fechou com a banda Club do Ben e discotecagem do Dj Loló.

COMENTÁRIOS dos leitores