GVT entra no mercado de TV por assinatura

Disponível a partir de setembro, "GVT TV" unirá satélite e a banda larga para trazer interatividade aos usuários.

computerworldpor seg, 12/09/2011 - 17:10

A GVT está pronta para entrar na disputa pelo mercado brasileiro de TV paga. O presidente da operadora, controlada pelo grupo francês Vivendi, Amos Genish, informa que o serviço será lançado este mês e que a oferta estará disponível comercialmente em outubro em todas as cidades onde a tele está presente.

 “Vamos oferecer no Brasil a primeira TV por assinatura baseada em IPTV e DTH [Direct to Home]”, anunciou Genish durante a Futurecom. Ele foi um dos keynotes do evento, que começou nesta segunda-feira (12), e se estende até quinta-feira (14), no Expo Transamérica, em São Paulo.

O serviço batizado de GVT TV será lançado em setembro, em 16 cidades, e a partir de outubro estará disponível para venda em toda a área de cobertura da operadora, segundo o presidente da GVT. Ele não revelou o preço que será cobrado pela assinatura, mas garantiu que o consumidor será surpreendido com as novidades que estão sendo preparadas.

O modelo que a operadora vai adotar para ofertar o novo serviço é uma solução híbrida de IPTV com uso de satélite para transmissão de TV e banda larga para serviços interativos. Para se destacar da concorrência, a GVT pretende aproveitar a experiência de sua controladora Vivendi para entregar uma oferta diferenciada.

Genish afirmou que a TV paga é uma das principais estratégias para expandir a sua operação da companhia no Brasil. Tanto que a companhia destinará para essa área investimentos da ordem de R$ 650 milhões até 2012.

 “A TV paga é o primeiro passo para a casa conectada”, informa o presidente da GVT, dando a entender que a operadora está se preparando para ofertar uma série de serviços para o consumidor monitorar sua residência a distância. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores