Brasil tem web mais lenta que Haiti e Etiópia
Segundo pesquisa, média de velocidade de Internet no Brasil é de 105 Kbps
Com média de velocidade de 105 Kbps, a Internet no Brasil é apenas a número 163º no mundo e fica atrás de países como Haiti, Etiópia e Angola e dos "vizinhos" Argentina e Peru em termos de velocidade média de conexão, de acordo com o ranking mundial publicado pela Pando Networks, esta semana.
A liderança ficou com a Coreia do Sul, conhecida por conexões rapidíssimas que chegam aos Gbps, com uma média de 2,2 Mbps, seguida pela Romênica, com 1,9 Mbps, e outros países da Europa oriental: Bulgária (1,6 Mbps), Lituânia (1,5 Mbps) e Letônia (1,4 Mbps).
Segundo o estudo da Pando, a média mundial de velocidade de conexão à Internet é de 580 Kbps, número cerca de cinco vezes maior do que a velocidade média no Brasil, que ainda teve a cidade de Itapema, em SC, como a segunda pior colocada entre as avaliadas, com 61 Kbps — a “líder” foi Algiers, na Argélia, com média de 56 Kbps.
Os Estados Unidos registrou velocidade média de 616 Kbps, enquanto que a China, principal economia emergente do mundo, ficou com apenas 245Kbps, bem abaixo da média mundial.
O levantamento da companhia foi baseado em cerca de 27 milhões de downloads realizados, a partir de 20 milhões de computadores em 224 países do mundo todo, entre janeiro e junho deste ano.