Mercadante admite possibilidade de deixar MCTI

Mercadante não afastou a possibilidade de uma eventual ida para o MEC

computerworldpor Nowdigital sex, 06/01/2012 - 00:20
Aldo Souto/LeiaJá Imagens Aloizio Mercadante durante visita ao Porto Digital, no Recife Antigo, nesta quinta-feira Aldo Souto/LeiaJá Imagens

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, já começa a admitir publicamente a possibilidade de trocar de endereço na Esplanada dos Ministérios e se tornar o novo ministro da Educação, em lugar de Fernando Haddad que deve sair do governo para ser candidato a prefeito de São Paulo.

Na última quinta-feira (5), durante sua participação no programa de rádio Bom Dia, Ministro, Mercadante não afastou a possibilidade de uma eventual ida para o MEC, ao ser perguntado a respeito. “Tenho visto todas essas informações na imprensa, mas vamos aguardar a reforma ministerial. Eu prometo a você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação.”

Cauteloso, Mercadante lembrou que a nomeação “só vale depois que estiver no Diário Oficial” e lembrou que “quem indica ministro é a presidenta da República”. Ele fez questão de salientar ainda que quem fala sobre a agenda da Educação é o atual ministro Fernando Haddad. “Eu só falo da minha pasta que é Ciência, Tecnologia e Inovação.”

Leia Também: Mercadante anuncia possíveis investimentos para Pernambuco

Na avaliação do ministro, “existe muita sinergia entre Educação, Ciência e Tecnologia”. Ele elogiou a atuação de Haddad no MEC e disse que para avançar no campo de ciência e tecnologia, o país “precisa investir na educação básica, desde a educação infantil, dar qualidade ao ensino, formar os professores e motivar os alunos”. Mercadante acredita que o maior desafio na educação no país é melhorar a qualidade do ensino.

*Com informações da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores