Pinterest muda política de privacidade e termos de uso

idgnowpor Nowdigital seg, 26/03/2012 - 09:50

Acusado recentemente de monitorar o conteúdo compartilhado e repassá-lo a parceiros, a fim de gerar mais receita, e criticado pela possibilidade de violação de direitos autorais, provocadas inadvertidamente por seus usuários contra o site ou contra si mesmos, o Pintererst decidiu promover a primeira grande reforma de seus termos de serviço e da sua política da privacidade. As mudanças começam a vigorar a partir do dia 6 de abril, mas já estão publicadas no site da rede social.

Os novos termos deixam a intenção do Pinterest de não vender conteúdo. Por conta disso, foram removidos todos os itens do termo de uso original que determinavam a cessão do direito de venda  de todo os conteúdos postados no Pinterest por seus usuários. Segundo os criadores da rede social, a venda de conteúdo nunca foi a intenção do Pinterest.

O novo termo de uso passa a limitar também a publicação de imagens indevidas, explícitas, como as de abusos (incluindo o sexual) e de auto mutilação. A rede social se compromete ainda a lançar ferramentas para simplificar as denuncias de violações de direitos autorais ou marcas registradas.

O Pinterest continua a ser acessado apenas por convite e não está aberto ao público geral. Ao promover essas mudanças sinaliza que pretendo continuar sendo o queridinho do Vale do Silício. A rede conquistou mais de 11 milhões de usuários em um ano de vida (dados de dezembro de 2011).

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