Telefônica lança Vivo como sua marca nacional

Produtos da Telefônica serão oferecidos pela Vivo e deverão chegar para todo o país

por Naiane Nascimento qui, 12/04/2012 - 16:14

Após um trabalho de 18 meses de integração de equipes, a Vivo lançou hoje, através de videoconferência com diretores e presidentes da empresa em São Paulo, seu nome como marca comercial, resultante da sua junção com a empresa de telefonia Telefônica Mundial. Isso quer dizer que, a partir de agora, os usuários poderão ter acesso a todos os produtos da Telefônica em nome da Vivo.

Para São Paulo a mudança será mais drástica, visto que a Telefônica é a líder de mercado no estado. Em breve até a cara dos orelhões irá mudar, passando a ter características exclusivas da Vivo. Já em Pernambuco, a empresa já abocanha uma grande fatia do mercado, chegando a ter cerca de 900 mil clientes, além de ser líder em conexão 3G.

Com essa mudança, a Vivo passará a trabalhar com outros tipos de produtos, além dos já conhecidos serviços fixo e móvel, ela também irá dispor da Vivo TV por assinatura e internet banda larga para fixo e móvel. Junto com isso, Pernambuco também está nas metas de expansão de cobertura em mais municípios. Ainda não se sabe quantos e quais localidades deverão ter a empresa operando, já que é um processo que depende das leis federais e municipais, além da geografia local, no entanto, a operadora vem buscando esse avanço.

Junto com os novos produtos, foi adiantado que uma das vantagens para os clientes será o Favoritos, que consiste na possibilidade de comunicação ilimitada de um fixo para três móveis e desses móveis para um fixo.

Por enquanto, o Diretor-geral executivo da Telefônica Brasil, Paulo Cesar Teixeira, não quis se adiantar e dar previsão de quando os novos serviços estarão disponíveis em Pernambuco, pelo fato de ser um processo gradativo. No entanto, quando foi perguntado sobre ofertas especiais para os clientes do estado, ele explicou que os usuários pernambucanos poderão usufruir das vantagens disponíveis para todo o Brasil e acredita que possivelmente alguns pacotes especiais poderão surgir para o estado. “Naturalmente outros planos poderão surgir, mas os clientes de Pernambuco poderão usufruir também de todos os pacotes existentes para usuários de todo Brasil, como é o exemplo do Favoritos”, esclarece o diretor. 

A campanha em vídeo em TV começará a ser exibida no próximo domingo (15) e explorará as cores da marca, personagens em desenho e estruturas em 3D.

COMENTÁRIOS dos leitores