Site The Huffington Post ganha prêmio Pulitzer
O site The Huffington Post , um dos ícones da chamada 'nova mídia', conquistou nesta segunda seu primeiro prêmio Pullitzer - o mais prestigioso do jornalismo dos EUA.
Sites jornalísticos podem concorrer ao Pullitzer desde 2009.
O ganhador foi David Wood, correspondente de assuntos militares do HP, pela série de 10 reportagens "Além do Campo de Batalha", uma "exploração pelos desafios emocionais e físicos enfrentados pelos soldados americanos severamente feridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque".
"O fato é que essas organizações - Huffington Post, New York Times, Washington Post - estão ficando cada vez mais parecidas entre si. Velha mídia e nova mídia estão se tornando termos antiquados", disse o crítico de mídia Jay Rosen ao Huffington.
O prêmio certamente é um sinal de prestígio para o site, comprado pela AOL por 350 milhões de dólares no ano passado. O Huffington Post já foi muito criticado por ser, essencialmente, um site que apenas replicava conteúdo de outros blogs e sites. No entanto, nos últimos tempos, tem produzido um volume crescente de conteúdo próprio.