Pinterest registra queda nos acessos

Depois de um período de popularidade, site tem redução no número de acesso e cadastros

por Carlos S Silvio dom, 22/04/2012 - 17:48
Reprodução

Depois de ter se tornado um fenômeno na internet no início do ano, atingindo uma quantidade enorme de acessos em janeiro e fevereiro, as estatísticas envolvendo o Pinterest não são boas. De acordo com o site Business Insider, a maior parte dos usuários do Pinterest faz o registro através do Facebook, porém o número de pessoas que fazem isso vem caíndo muito.



O número de usuários ativos caiu de 11,5 milhões para 8,3 milhões do dia 1 de abril até este domingo (22). Nem mesmo a adesão de celebridades como o presidente Barack Obama ou o criador do Facebook Mark Zuckerberg fizeram com que o site mantivesse o sucesso.



Os especialistas acreditam que a queda repentina pode ter sido causada com os usuários que se registraram no serviço apenas pelo fato de ele estar popular. Muita gente quis testar o Pinterest, porém alguns podem não ter se adaptado e decidido não utilizá-lo mais.



Ainda segundo o estudo, apesar da queda, a rede continua entre as mais vistas nas redes sociais, ganhando até mesmo de sites mais antigos na web, como Linkedin, Tumblr e Google+.



No início de abril, por exemplo, foi revelado que, nos Estados Unidos, o Pinterest estava atrás somente do Facebook e Twitter no número de acessos na categoria rede social.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores