Novo iPad chega ao Brasil em 10 dias

Segundo comunidade da TIM, Tablet da Apple será lançado nacionalmente dia 11 de maio

por Carlos S Silvio qua, 02/05/2012 - 18:11
Divulgação Novo iPad virá com a nova resolução do Retina Display Divulgação

A terceira geração de iPads da Apple será lançada oficialmente no dia 11 de maio, a operadora TIM divulgou a informação hoje à tarde.

Numa nota curta, a empresa afirma: "A terceira geração do tablet da Apple já tem data para chegar: a partir do dia 11 de maio estará à venda nas principais lojas da empresa, incrementando ainda mais o portfólio da TIM para o Dia das Mães." Não confirmando se a empresa teria exclusividade do aparelho no país (fato que seria inédito, já que a Apple nunca deu exclusividade a nenhuma operadora no Brasil), nem o preço dele.

Segundo a INFO, A TIM inicialmente terá exclusividade nas vendas, porém a operadora não tem certeza de quanto tempo durará essa exclusividade. Ainda segundo o site,  a Apple deverá vender o novo iPad pelo preço inicial de R$ 1,7 mil (16GB Wi-Fi), similar ao que foi praticado no lançamento do iPad 2 no Brasil (que não deve sair de fabricação com a chegado da nova versão).

O novo iPad (como é conhecida a terceira geração do tablet da Apple), traz como principal novidade a nova tela de alta resolução Retina, de 2048 x 1536; um processador mais poderoso, o A5X, dual-core com gráficos (GPU) quad-core "desenhado" para suportar a nova resolução do Retina Display; e compatibilidade com a rede 4G (no Brasil, apenas a versão 3G deverá ser vendida).

Outro avanço do novo iPad em relação ao anterior é a câmera iSight, com 5 mega pixels. Para fotos, há recursos de autoexposição, autofoco, balanço de branco e detecção de face. Para vídeos, a resolução subiu para 1080p, como no iPhone 4S, oferecendo estabilizador de gravação.

O aparelho, que foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no dia 14 de abril, já está disponível para compra em alguns países da América Latina, como Venezuela, Republicana Dominicana, El Salvador e Uruguai.







COMENTÁRIOS dos leitores