Novo MacBook Pro deve chegar ainda mais fino

Produto pode trazer tela de retina e portas USB 3.0

por Naiane Nascimento seg, 14/05/2012 - 17:24
Divulgação Com quatro portas USB 3.0 e duas Thunderbolt, aparelho ainda não tem data para lançamento Divulgação

Mais rumores sobre os novos produtos da Apple começaram a surgir e agora o alvo é o novo MacBook Pro. Ao que se comenta, a empresa está realizando os últimos ajustes no computador que deverá ser mais fino do que se apresenta hoje e deve manter seu modelo. Tudo indica que ele não será semelhante ao MacBook Air.

Também é possível que a nova tecnologia de telas retina da Apple seja utilizada no novo aparelho. Além dessa novidade, a empresa estaria investindo em quatro portas USB 3.0, duas de cada lado, que garantirão uma velocidade de transmissão de dados dez vezes mais rápida do que a versão anterior. Na lateral do equipamento deverá haver também a entrada para o conector de energia e o medidor de baterias. Já no outro lado, onde normalmente vem o drive óptico, que deve sair, duas portas Thunderbolt – ainda mais rápida do que a transferência de dados das portas USB 3.0 - e um slot para cartão SD. Também é possível que ele já chegue ao mercado com o OS X Mountain Lion instalado. Além disso, o botão de ligar/desligar deverá aparecer no teclado, no local do botão “ejetar”. Ao contrário do que já havia sido levantado, ele provavelmente não terá Ethernet ou FireWire.

Rumores indicam que o novo MacBook Pro será lançado ainda este ano, no mês de julho, mas datas e valores ainda não foram levantados. Talvez seja possível arriscar que a apresentação do aparelho já aconteça na WWDC.

COMENTÁRIOS dos leitores