Aplicativos famosos seguem imcompatíveis com Windows Phone

Aparelhos menos robustos que rodam o sistema operacional da Microsoft vêm sofrendo uma diminuição no número de arquivos compatíveis

por Carlos S Silvio ter, 29/05/2012 - 00:21
Divulgação Lumia 610 não roda Angry Birds nem Skype, por exemplo Divulgação

Modelos de Windows Phone com 256 MB começam a apresentar desvantagens em relação a outros aparelhos no quesito compatibilidade. Em aparelhos com essa capacidade de processamento, não é possível executar vídeos com resolução HD, enviar fotos para o SkyDrive automaticamente ou utilizar a troca rápida de aplicativos.

A diminuição dos requisitos mínimos do sistema de alguns celulares, estratégia da Microsoft para tornar os aparelhos mais competitivos no mercado, acabou sendo algo ruim para a empresa, devido a uma série de reclamações dos usuários de que aplicativos famosos como Angry Birds ou o Skype, não são compatíveis com o modelo.

Apesar da Microsoft afirmar que 95% dos aplicativos funcionam nos aparelhos com apenas 256 MB de RAM, entre os 5% restantes estão os melhores aplicativos da plataforma.

Especialistas recomendam para os usuários que quiserem uma boa experiência de uso, aparelhos com Windows Phone com 512 de RAM ou mais. Por enquanto, o aparelho não está disponível no Brasil. Na Europa, o aparelho é vendido na faixa dos 200 euros; caso chegue ao Brasil, custaria uma média entre R$ 600 ou R$ 700.

Depois de anunciar uma série de parcerias para aumentar o número de aplicativos no seu MarketPlace, a empresa tem que se mexer para tornar aplicativos mais famosos, compatíveis com o maior número possível de aparelhos, o que irá atrair para a plataforma usuários que estão buscando o primeiro smartphone ou querendo experimentar outro sistema operacional.

COMENTÁRIOS dos leitores