Apple pode consumir 70% da produção de telas

Demanda da empresa tende a crescer ainda mais

por Carlos S Silvio ter, 29/05/2012 - 19:08
Divulgação

O novo iPhone provavelmente virá mais leve e fino, graças a tecnologia in-cell, cotada para ser utilizada na próxima geração do smartphone. Segundo a DigiTimes, a produção do iPhone deve ser iniciada entre o fim do segundo e o início do terceiro trimestre e, caso as fornecedoras da empresa não consigam produzir em quantidade suficiente, as empresas concorrentes da Apple terão um problema.

LG Display, Japan Display e Sharp, fornecedoras da empresa de Cupertino, produzem trimestralmente cerca de 95 milhões de paineis. Levando em conta que o iPhone poderá representar sozinho cerca de 70% do montante da produção de telas em 2012 e 2013, o mais provável é que irá acabar não sobrando muita coisa para a concorrência.

Talvez para tentar amenizar um pouco a situação, a Foxconn se juntou à Sharp para abrir uma nova linha de produção especialmente para a Apple. Segundo agências internacionais, a nova fábrica será montada na China e dedicada a fabricação de paineis para iPhone e alguns outros produtos eletrônicos.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores