Serviço de promoção de status no FB poderá ser cobrado

Ainda não há informações oficiais do Facebook, mas tudo indica que o preço inicial estimado irá variar de acordo com o número de "curtir" que a página possui

idgnowpor Naiane Nascimento qui, 31/05/2012 - 10:10
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Os anúncios que irão aparecer serão apenas das páginas que o usuário já curte Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

No começo do mês, havia boatos de que o Facebook estava produzindo uma nova ferramenta paga para promover atualizações de status, aumentando o alcance de visualização delas nas páginas dos usuários da rede social. Agora, parece que essa novidade está pronta para ser usada.

A última vez que ouvimos falar do recurso 'pague-para-promover', ele ainda estava em fase de testes, e o preço para promover um status estava beirando os 2 dólares. O blog de música Gorilla vs. Bear twittou ontem (30) que essa nova ferramenta de anúncio estaria cobrando quase 100 dólares por post.

Ainda não há informações oficiais do Facebook, mas tudo indica que o preço inicial estimado irá variar de acordo com o número de "curtir" que a página possui.



Se você está preocupado que o seu feed de notícias no Facebook se torne um grande spam - e encha a caixa de entrada de propagandas - não tema: esse recurso de anúncios pagos irá aparecer somente para fan pages que você já tenha curtido. As atualizações irão aparecer no topo do seu feed de notícias, acompanhado pela tag "patrocinado", indicando que o proprietário daquela página comprou aquele espaço para anunciar.

A partir de agora, a novidade não passa de um inofensivo - e caríssimo - sistema de propagandas. Esperamos que o Facebook continue levando em consideração os usuários, enquanto ele expande suas ferramentas de publicidade.

COMENTÁRIOS dos leitores