Ações da Microsoft subiram após lançamento do Surface

Trazendo o Windows 8 como SO, tablet busca desbancar o iPad

por Naiane Nascimento qua, 20/06/2012 - 10:42
Divulgação Após anúncio da Microsoft, LG resolve não investir no mercado de tablets Divulgação

Para entrar na briga do mercado dos tablets a Microsoft lançou essa semana o seu tablet, o Surface, que traz como seu sistema operacional o Windows 8, tela maior do que o seu maior concorrente, uma capa que vira teclado e um design atrativo, segundo as primeiras impressões expostas na Internet por críticos e usuários.

O lançamento já mostrou bons sinais para a Microsoft, pois suas ações subiram 2,9% após o anúncio do Surface. Talvez o maior ponto para a aceitação do tablet é que o sistema operacional, mesmo que diferente do mais recente Windows 7, ainda assim não é um campo desconhecido pela maioria dos usuários de computadores, além disso, o aparelho também já vem com o Word e Exel instalados. Segundo o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, o Surface é um cruzamento entre um tablet com um PC.

Nesse mercado, o tablet mais consumido é o iPad, o que corresponde a 62% dos aparelhos vendidos só esse ano. Em seguida vem o Kindle da Amazon e logo depois os tablets com SO Android, como é o caso dos Galaxys da Samsung. 

Uma concorrente em potencial, a LG já anunciou que não entrará mais nesse setor e canalizará seus investimentos para smartphones. No entanto, a Microsoft espera que a Dell e a HP também invista em tablets que rodem o Windows 8.

O Surface chegará ao mercado no final do ano, porém sem data anunciada.

COMENTÁRIOS dos leitores