Cielo compra Merchant e-Solutions por US$ 670 milhões

computerworldpor Nowdigital seg, 02/07/2012 - 16:29

A empresa brasileira Cielo vai às compras e adquire 100% do capital da Merchant e-Solutions (MeS), companhia norte-americana que fornece soluções para meio de pagamento eletrônico. A conclusão da compra, no valor de 670 milhões de dólares, deve acontecer no terceiro trimestre e se dará por meio de uma subsidiária no exterior mediante o cumprimento de condições prévias acertadas entre as empresas.

A Cielo é uma companhia 100% nacional que captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard, American Express e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau). A empresa e quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.

A compra da empresa do Vale Silício faz parte um plano da Cielo para ampliar sua oferta de soluções para agregar valor ao negócio de clientes e parceiros.

A MeS possui um portfólio de produtos e serviços voltados tanto para a adquirência tradicional quanto para o comércio eletrônico e pagamento móvel. Sua plataforma tecnológica é uma das mais utilizadas para processamento de pagamentos no mercado norte-americano.

Fundada em 2000, a MeS processa atualmente um valor acima de 14 bilhões de dólares por ano, tendo mais de 70 mil varejistas afiliados e mais de 250 instituições financeiras parceiras. Nos últimos 12 meses, até maio deste ano, a receita líquida da companhia cresceu 24% e atingiu a marca de 124 milhões de dólares. A margem EBITDA (lucro operacional antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 45%.

Ampliação de contrato com a Tivit



Para reforçar sua estratégia de terceirização, a Cielo centralizou na Tiviti 100% da captura das transações de cartões – de crédito e débito –, assim como os processos de liquidação financeira junto ao mercado.

A prestadora de serviço de TI já era a responsável por todas as transações da Cielo de débito e 2/3 da captura das transações de crédito da Cielo. Com o novo contrato um dos desafios da Tivit foi realizar o processo de migração sem qualquer impacto para os negócios do cliente, consolidando todas as informações e processos em seus dois data centers, ambos com 99,999% de disponibilidade, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores