Não foi dessa vez para Pernambuco na Imagine Cup

Equipe Digital Mangue não vence a etapa final em Sydney

por Naiane Nascimento sab, 07/07/2012 - 11:51
Reprodução/Facebook/Digital Mangue Nível alto dos competidores e problemas na apresentação deixaram equipe de fora Reprodução/Facebook/Digital Mangue

O time pernambucano Digital Mangue foi o único representante brasileiro da categoria Software Design na final da Imagine Cup, competição que iniciou nesta sexta (6) aqui no Brasil - sábado (7) em Sydney, na Austrália, local onde está sendo realiazada a copa pela Microsoft este ano.

Nesta etapa, os times passam por três rounds que contam com apresentação e implementação do projeto. Durante o primeiro dia de evento, os grupos foram submetidos à primeira etapa, e esse estágio da competição foi o momento em que os pernambucanos não conseguiram seguir para os próximos rounds.

Eram 72 times da categoria e apenas 52 passariam para a próxima etapa. Às 11h20 foi a vez da Digital Mangue se apresentar, mas problemas técnicos atrapalharam a apresentação. O resultado negativo só saiu por volta das 22h30. “O nível tava muito alto e tivemos um problema na apresentação”, explicou Hugo Rodrigues, um dos integrantes da equipe.

Apesar de um projeto inovador voltado à saúde pública e privado que seria de grande valia para os cidadãos, o First Care Taker, o título não pode ser trazido. Os talentosos meninos já possuem planos para o pós-Imagine Cup, mas sempre voltado à pesquisa.

COMENTÁRIOS dos leitores