Game online "Star Wars" será grátis até o level 50

Usuários poderão utilizar o game de maneira gratuita até o nível 50

por Carlos S Silvio qua, 01/08/2012 - 15:55
Reprodução/Internet Atualmente, o jogo é gratuito até o nível 15 dos personagens Reprodução/Internet

A produtora de games Eletronic Arts divulgou essa semana que o game de RPG "Star Wars: The Old Republic" será gratuito para os usuários até o nível 50 dos personagens.

Segundo a empresa, a mudança deve ocorrer entre os meses de agosto e novembro, mas ainda não há uma data específica para a mudança. Atualmente, o jogo é gratuito até o nível 15 dos personagens.

A produtora afirmou que o modelo de assinatura (motivo que fez com que o game perdesse usuários nos últimos meses) será mantido, porém venderá conteúdo avançado e outros recursos que serão implementados logo no lançamento do modelo gratuito do game.

Segundo Mathew Bromberg, da BioWare, o objetivo foi "dar poder de escolha aos gamers". "O jogo com assinatura mensal era a principal barreira para muitos jogadores entrarem no game", afirmou ao site The Verge.

Nesse novo formato, jogadores poderão escolher jogar de graça - com limitações -, pagar a assinatura ou usar cartões de tempo de jogo. Os assinantes receberão mensalmente pontos para usar na compra de itens dentro do game.

COMENTÁRIOS dos leitores