Conheça patentes envolvidas na condenação da Samsung

Companhia sul-coreana foi acusada de copiar sete patentes da Apple

por Carlos S Silvio seg, 27/08/2012 - 13:51
Divulgação Patentes envolvem desde sensibilidade da tela até como o zoom funciona Divulgação

Nove jurados analisaram por três dias os argumentos que foram apresentados durante o processo que durou quase três semanas na Corte Federal de San José. Segundo o The New York Times, este foi o primeiro caso envolvendo patentes decididos por um júri (em outras situações, a decisão ficou a cargo de um juiz). Os jurados tiveram de preencher 20 páginas, respondendo a 700 questões para se chegar-se então a um veredicto. 

A Samsung foi acusada de ter copiado sete patentes da Apple. Por sua vez a empresa sul-coreana tinha processado a americana com a acusação de que a empresa da maça tinha copiado cinco de suas patentes. A Samsung foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, mas essa última não terá que pagar nada, já que as acusações da sul-coreana foram consideradas infudadas.

Patentes

O site "Techcrunch" detalhou algumas patentes que teriam sido violadas. Segundo o veredicto do tribunal, a Samsung infringiu a seguintes patentes:

7.469.381 - Maneira com que a interface sensível ao toque do iPhone ou iPad detecta ou interpreta gestos do usuário  para aumentar uma imagem, girar algo na tela, ou passar o dedo pela lista de mensagens, por exemplo.

7.844. 915 - Tecnologia que permite a navegação entre documentos em uma interface sensível ao toque.

7.864.163 - Referente a funções da tela sensível ao toque, como a movimentação dos dedos para dar zoom, ou a aplicação utilizada pela Apple para o destravamento da tela.

D618.677 - A patente envolve o design "decorativo" de um produto.

D618.677 - Também envolve o design "decorativo", agora com foco na combinação de botões na parte superior e lateral do produto.

D604.305 - A patente se relaciona ao design da tela principal do iPhone, com uma série de ícones de aplicativos na parte superior e uma faixa inferior.

Segundo o TechCrunch o maior número de infrações se encontra na versão pré-paga do Galaxy Prevail. Apenas esse modelo rendeu US$ 57 milhões em multas.

COMENTÁRIOS dos leitores