Saraiva deve vender seu comércio eletrônico

Amazon poderá ser a compradora

por Naiane Nascimento qua, 31/10/2012 - 12:43
Divulgação/joganogoogle.com E-commerce da marca só gera 33% das suas operações de varejo Divulgação/joganogoogle.com

A Reuters afirmou, durante esta semana, que a Saraiva está pretendendo vender seu segmento de comércio eletrônico, isso inclui o maior acervo de livros digitais do país pertencente a ela. A possível compradora do serviço é a Amazon, que pretende se inserir no mercado brasileiro e pode utilizar a Saraiva como uma grande base para se estabelecer no Brasil. 

A intenção da Saraiva com a venda seria de se dedicar à sua editora, além de dar atenção exclusiva às suas 102 lojas físicas que são mais lucrativas do que seu serviço online, afinal, ela só fatura R$ 500 mil por mês com e-commerce, o que representa 33% das suas operações de varejo, no entanto, esse número sofre uma queda no segundo semestre de todo ano. 

Por conta disso, a intenção de venda e a chegada da Amazon no Brasil faz com que as especulações sobre a negociação entre as duas companhias façam bastante sentido, visto que no início do mês esse rumor começou a tomar forma e a compra da Saraiva pela Amazon ajudaria a empresa a se inserir no mercado brasileiro além de ter o diferencial de possuir o maior acervo de livros digitais no país. 

COMENTÁRIOS dos leitores