Google Translate passa por melhorias
Entre as mudanças está a chegada de um dicionário inteligente
O Google lançou na última sexta-feira (2) uma atualização para o Google Translate, com novas funcionalidades inseridas na ferramenta. Assim, a escolha pela tradução de alguma palavra será mais correta.
Com essa atualização, o serviço do Google irá classificar possíveis traduções por frequência e cada resposta possível estará marcada nos conceitos "comum", "incomum" ou "rara”. Para visualizar a classificação da palavra, basta colocar a seta do menu sobre a barra cinza que aparece antes do termo.
Segundo o Google, o ranking é baseado "no vasto número de traduções que usamos para treinar nosso sistema". Por padrão, definições mais raras ficam ocultas, mas podem ser trazidas de volta com um clique.
Outra novidade é que agora o serviço de tradução do Google também agrupa traduções parecidas quando seus significados são estreitamente relacionados. Há também as reversas, quando usuários do serviço verificam as respostas da ferramenta traduzindo-as de volta para sua língua original. Segundo o Google, isso pode contribuir para "distinguir traduções de significados diferentes e revelar diferenças sutis entre palavras semelhantes".