Apple pode quebrar parceria de processadores Intel

Chips estão nos aparelhos MacBooks e iMacs

por Naiane Nascimento ter, 06/11/2012 - 11:07
Reprodução Mudança de processadores pode acontecer em longo prazo Reprodução

De acordo com a Bloomberg, a Apple pretende cortar os lanços com a Intel no que diz respeito ao fornecimento de processadores para iMacs e MacBooks. Ao que se especula, a maçã pretende usar chips semelhantes aos utilizados iPhones e iPads. No entanto, caso a mudança ocorra, ela não deve acontecer em curto prazo e pode levar anos para se consolidar de fato.

De acordo com engenheiros da Intel, esse tempo para que se realize a mudança deve ser longo. Afinal, levará tempo para que os chips utilizados nos tablets e smartphones da Apple se tornem tão potentes e robustos quanto os já utilizados nos iMacs e MacBooks. 

Apesar disso, a Apple parece disposta a testar os processadores ARM com o Mac OS X. A Companhia está confiante que esses chips possam ser utilizados e deverão trazer até melhorias para os aparelhos, como diminuir o aquecimento deles. Outra especulação se refere à busca da Apple por maior compatibilidade com os softwares.

De qualquer forma, a maçã deverá realizar testes para, enfim, fazer essa arriscada troca. No entanto, essa mudança deverá, de fato, levar alguns anos para acontecer, pois a Apple não iria arriscar sua reputação em hardware. 

COMENTÁRIOS dos leitores