Brasileiros já podem migrar contas Amazon para o Brasil

Empresa venderá versão mais básica do Kindle no país em "algumas semanas" por R$ 300

por Carlos S Silvio qui, 06/12/2012 - 21:59
Reprodução/Internet Brasileiros já podem migrar suas contas sem perder livros. Já o Kindle começará a ser vendido Reprodução/Internet

Brasileiros que já utilizavam o Kindle, e-readaer da Amazon, já podem migrar suas contas para poderem adquirir e-books da loja brasileira da empresa, que foi lançada na madrugada desta quinta-feira

A Amazon afirmou que irá enviar uma mensagem informando da possibilidade aos brasileiros que utilizam uma conta americana, porém a mudança não é obrigatória. 

“A seleção de conteúdo em português será melhor na loja brasileira”, conta David Naggar, vice-presidente de conteúdo de Kindle, na Amazon. "Quem preferir migrar não irá perder os livros, pois eles serão encaminhados para a nova conta" informou.

Na estreia a empresa se preocupou em trazer títulos brasileiros e exclusivos em várias categorias. Segundo a Amazon, dos 60 livros mais vendidos da lista da revista "Veja", 49 estão disponíveis na loja online. Ainda segundo David Naggar, a companhia já fechou contratos com mais de 90 editoras brasileiras. 

Além do Kindle, também é possível ler livros da plataforma em tablets e smartphones. Tudo com a sincronização do serviço.  Em relação ao leitor de livros digitais, a empresa começará a vender "em algumas semanas" a versão mais simples por R$ 300.

No lançamento da Amazon brasileira para jornalistas brasileiros, a empresa não quis comentar sobre a chegada do varejo eletrônico ao país. Rumores afirmavam que a Amazon só começaria a venda itens físicos no Brasil em 2013, por não ter encontrado um depósito adequado no país. 

Nos planos da empresa também está a chegada de todos os modelos do Kindle ao país.

O Kindle que será vendido no Brasil pesa 170g, possui tecnologia e-ink (o que permite textos e imagens mais reais, imitando papel de verdade). No aparelho poderão ser armazenados até 1.400 livros digitais, que através do download via Wi-Fi (que já vem embutido no Kindle), leva apenas 60 segundos para ser baixado. 

Outro destaque do aparelho é a bateria, que dura até um mês, sendo usando 30 minutos diariamente.

 

COMENTÁRIOS dos leitores