NET expande atuação na Região Metropolitana do Recife

Empresa chegará também a mais 44 localidades

por Carlos S Silvio seg, 17/12/2012 - 20:30

A NET anunciou oficialmente nesta segunda-feira (17) a chegada de seus serviços de TV por assinatura, banda larga residencial e telefonia fixa para mais 44 localidades. 

A partir do início do próximo ano, novos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro, além de capitais e regiões metropolitanas do Norte e Nordeste irão receber os produtos da operadora. No Estado de Pernambuco, a empresa irá oferece TV por fibra ótica nos bairros do Recife e também em Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. 

No Estado, a empresa já oferecia TV por assinatura através da tecnologia MMDS, que será substituída e reaproveitada para o sinal 4G. Em 2012, o investimento foi de R$ 2,7 bilhões em todo o Brasil. 

Segundo o presidente da Net, José Félix, a expansão foi possível graças a nova Lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado). Assim, a autorização de funcionamento deixou de ser municipal, para compreender cerca de 100 cidades. A expectativa da NET é que até o fim de 2013 o número de acesso a seu portfólio de serviços dobre. 

No Nordeste, as cidades atendidas serão Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco; a Bahia, Salvador e Lauro de Freitas; no Pará, as cidades são Belém e Ananindeua, além da capital São Luís, no Maranhão. 

Mobilidade

Nos planos da empresa para o próximo ano está o lançamento de uma solução em grande escala para a exibição de conteúdos da programação em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Balanço 

Na divulgação da expansão, a empresa também divulgou os números de 2012. A operadora atingiu a marca de 5,4 milhões de casas e empresas atendidas. Dessas, 1,3 milhões de assinaturas são apoiadas pelo programa internet popular, em parceria com governos estaduais. 

São 5 milhões de linhas de telefonia fixa em serviço, alcançando também 7 milhões de casas.

 

COMENTÁRIOS dos leitores