STJ realiza campanha com Seu Madruga e causa polêmica

Imagem do personagem causou polêmica na rede social

por Naiane Nascimento qui, 27/12/2012 - 12:37
Divulgação O teor humorístico das peças foi o motivo para a polêmica no Facebook Divulgação

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) realizou uma campanha no Facebook com a intenção de conscientizar a população sobre determinações judiciais. Como forma de atingir um público grande, a ação foi veiculada no Facebook ilustrada com um personagem conhecido do clássico seriado Chaves, o Seu Madruga.

Apesar de ter um cunho popular, a figura do personagem causou polêmica entre os usuários da rede social. Pelo fato de ser carente e não ter condições de pagar seu aluguel, na série, Seu Madruga deve muitos meses de aluguel, então, esse foi o mote utilizado na campanha para usar sua imagem e ao lado dela o texto que explica sobre esse tipo de dívida. "Não pagou o aluguel? O fiador responde por juros de mora desde a data de vencimento dos aluguéis não pagos", consta na imagem.

O motivo da polêmica foi a contradição acerca do órgão que preza por seriedade estar tratando do assunto com humor. Para muitos internautas, esse não deveria ser o caminho tomado pelo Supremo para atingir as pessoas e nem realizar suas campanhas e transmitir suas informações.

Outros personagens também fazem parte da campanha, como é o caso do Seu Barriga, do Chaves, alguns Smurfs e até Star Wars. O STJ afirma que possui autorização do uso das imagens para os anúncios. 

COMENTÁRIOS dos leitores