Falha de segurança gera multa para a Sony

Órgão britânico estabelece multa à companhia

por Naiane Nascimento qui, 24/01/2013 - 16:45
Shutterstock Usuários da PSN tiveram seus dados vazados, inclusive detalhes de cartões de crédito Shutterstock

O ICO, órgão britânico que cuida dos direitos à informação e privacidade estabeleceu uma multa de 250 mil libras, o equivalente a R$ 805 mil, a Sony por falha de segurança.  O erro fez com que milhões de dados pessoais dos clientes da companhia fossem roubados após ataque de hackers em abril de 2011.

No período do incidente, 77 milhões de clientes usuários da PlayStation Network (PSN), ou seja, que utilizavam PS3, PSP e OS Vita foram prejudicados com o vazamento de dados como nomes, localização, data de nascimento e senhas. De acordo com a declaração realizada pelo ICO, o vazamento desses dados deixou em risco, inclusive, os detalhes dos cartões de créditos dos clientes. 

A investigação que acarretou em multa para a Sony, concluiu que tudo isso podia ser evitado se o software fosse atualizado, então como isso não aconteceu alguns recursos passaram a ser inseguros. 

Com a descoberta da falha de segurança, protocolos foram modificados pela companhia que também resolveu presentear usuários com dois videogames para compensar o problema ocasionado.

COMENTÁRIOS dos leitores