Internet Explorer 10 é lançado para Windows 7

Navegador deixa de ser exclusividade do Windows 8

por Juan Torres ter, 26/02/2013 - 18:21
Divulgação Em contrapartida, alguns dos recursos presentes na versão para Windows 8 não estão disponíveis para o Windows 7 Divulgação

Após meses de testes e versões que eram disponibilizadas apenas para desenvolvedores, a Microsoft lançou nesta terça (26) o Internet Explorer 10 para os usuários do Windows 7. O navegador já está disponível desde outubro do ano passado, mas só para o Windows 8.

De acordo com a MS, o IE 10, além do melhor desempenho, promete uma economia na bateria de notebooks. O lançamento do novo Internet Explorer para o Windows 7 faz com que o navegador da Microsoft esteja disponível para mais 700 milhões de pessoas ao redor do mundo, o que deve ajudar a empresa na disputa contra o Chrome, da Google, e o Firefox, da Mozilla.

Ainda de acordo com a Microsoft, o IE 10 carrega páginas com uma velocidade até 20% maior que a do IE 9. O novo navegador recebeu vários elogios em algumas revisões, que o elegeram como melhor versão. Para realizar o download do Internet Explorer 10, basta acessar este link e selecionar a linguagem.

COMENTÁRIOS dos leitores