Brasil registra queda em reclamações à Anatel
De maio para junho deste ano o número de reclamações caiu 8%
sex, 06/09/2013 - 17:00
![Dados foram divulgados pelo sindicato das operadoras Reprodução/Internet](/sites/default/files/styles/400x300/public/field/image/tecnologia/2013/09/Anatel.png?itok=FuhwOSgY)
Embora operadoras telefônicas sejam motivo de dor de cabeça para muita gente, as queixas de consumidores à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apresentaram queda este ano, segundo dados divulgados pelo SindiTelebrasil.
De maio para junho deste ano o número de reclamações caiu 8%, de 447 para 414 a cada 1 milhão de consumidores. O índice de cancelamento de serviços, por exemplo, apresentou uma queda de 15%, seguidos por queixa a respeito de cartão pré-pago (-13%), planos de serviços (-12%), bloqueio (-9%), reparo (-9%), cobrança (-7%), atendimento (-5%) e serviços adicionais (-5%).