Sony tenta explicar preço do PlayStation 4 no Brasil

Empresa reforçou que continuará dialogando com órgãos governamentais para reduzir a carga fiscal do console

por Nathália Guimarães qua, 23/10/2013 - 13:49
Dilvulgação/Sony Segundo as informações divulgadas no PlayStation Blog, 63% do valor corresponde a impostos e 22% às margens dos distribuidores e varejistas, o que justifica o valor de R$3.999 Dilvulgação/Sony

Motivo de burburinho por internautas e pela imprensa internacional, o PlayStation 4 (PS4) foi o ator principal de um cenário já vivenciado por muitos brasileiros. A história que se repete é a seguinte: um aparelho eletrônico desejado por muitos é lançado no Estados Unidos. Quando o mesmo gadget chega ao País tupiquinim, sem nenhuma alteração na fabricação, é vendido nas lojas pelo dobro do valor original praticado nas terras do Tio Sam. Para tentar acalmar os ânimos dos gamers que espalharam mensagens fervorosas sobre o console, a Sony tentou se explicar através de uma soma “nada simples”.

Segundo informações divulgadas no PlayStation Blog, 63% do valor corresponde a impostos e 22% às margens dos distribuidores e varejistas, o que justifica o valor de R$ 3.999. O presidente do PlayStation para a América Latina, Mark Stanley, enfatizou que não é de interesse da Sony Computer Entertainment America vender o PS4 com um alto preço de varejo.

“Dando continuidade à nossa história de manter um diálogo aberto e honesto com a nação PlayStation no Brasil, queremos ser totalmente transparentes em relação aos itens que compõem esse preço e deixar a comunidade plenamente informada para tirar suas próprias conclusões”, complementou em postagem no blog. O executivo ainda adiantou que a empresa irá dialogar com os órgãos governamentais para reduzir a pesada carga fiscal que os gamers, varejistas e a Sony precisam pagar.

“Precisamos garantir que estamos em plena conformidade com as leis e impostos de importação do Brasil e planejar a fabricação do PS4 no País, o que irá reduzir significativamente o preço de varejo. A Sony Computer Entertainment começou a fabricar o PlayStation 3 em Manaus, em maio passado, e imediatamente o preço do PS3 ficou mais acessível para os jogadores brasileiros. Estamos comprometidos com os jogadores brasileiros e orgulhosos do forte relacionamento que construímos com vocês ao longo dos anos”, reforçou Stanley.

COMENTÁRIOS dos leitores