Restaurante oferece desconto para quem desligar celular

Iniciativa está se tornando cada vez mais frequente em restaurantes espalhados pelo mundo

por Nathália Guimarães seg, 25/11/2013 - 11:44
Reprodução Já que muitos não conversam porque estão muito entretidos com seus smartphones, quem mantê-los desligados no Abu Gosh irá ganhar 50% de desconto como incentivo Reprodução

Um restaurante israelense quer acabar com o silêncio causado pelos usuários de smartphones nas mesas de estabelecimentos comerciais. Já que muitos não conversam porque estão muito entretidos com seus smartphones, quem mantê-los desligados no Abu Gosh irá ganhar 50% de desconto como incentivo.

Este tipo de iniciativa está se tornando cada vez mais frequente em restaurantes espalhados pelo mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, diversos estabelecimentos proíbem o uso dos aparelhos eletrônicos para promover a socialização entre seus clientes. Em Los Angeles, uma placa logo na entrada de um restaurante avisa: "É a nossa intenção que você aprecie seu momento aqui, saboreando nossa refeição e sua companhia. Pedimos a gentileza de não usar seu celular nas mesas. Qualquer fotografia dentro do Bucato é educadamente desencorajada. Obrigado".

Já o australiano Alex Haigh criou uma campanha contra a prática. "Enquanto você está ocupado atualizando seu status, nós iremos atender a pessoa educada logo atrás de você", diz um dos cartazes criados para incentivar a ação.

COMENTÁRIOS dos leitores