Mozilla lança competição para criadores de games

Vencedores serão escolhidos por um time de juízes composto pela Rovio, Mozilla e pela Goo Technologies

por Nathália Guimarães ter, 10/12/2013 - 11:50
Divulgação Entre os prêmios, 45 mil dólares divididos nas três divisões, cinco anos de acesso ao Goo Create Pro e uma viagem para duas pessoas à Conferência GDC, em São Francisco Divulgação

A Mozilla anuncia em parceria com a Goo Technologies, empresa de tecnologia sueca que oferece plataformas para desenvolvimento de gráficos, o lançamento de uma competição de games para desenvolvedores do mundo todo. As categorias contempladas serão: “Melhor cena amadora interativa de game”, “Melhor game para desktop” e “Melhor jogo mobile”. Entre os prêmios, 45 mil dólares divididos nas três divisões, cinco anos de acesso ao Goo Create Pro e uma viagem para duas pessoas à Conferência GDC, em São Francisco. O prazo para submissão é até o dia 14 de janeiro.

Para criar seus jogos, os competidores usarão a plataforma Goo que inclui o Goo Engine –  um motor de jogos 3D em JavaScript inteiramente construído em WebGL/HTML5 – e o Goo Create – uma ferramenta de edição visual que roda em cima do motor. Os usuários têm ainda à sua disposição um tutorial em vídeo sobre como criar uma cena interativa no Goo Create.

Os vencedores serão escolhidos por um time de juízes composto pela Rovio (a empresa por trás do jogo Angry Birds), Mozilla (Brendan Eich, CTO e inventor do JavaScript e Vlad Vukicevic, Diretor de Engenharia e inventor do WebGL) e pela Goo Technologies (Rikard Herlitz, CTO). O resultado sai no dia 17 de janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores