McAfee muda marca e agora é Intel Security

Nova marca investirá em soluções de segurança gratuita para dispositivos móveis

por Nathália Guimarães ter, 07/01/2014 - 14:26
Reprodução Uma das principais hipóteses para a mudança é que a Intel está tentando desvencilhar seu negócio da imagem do criador da McAfee, o programador John McAfee Reprodução

Faz um pouco mais de três anos que a Intel se tornou proprietária da McAfee, uma das mais tradicionais marcas do mercado de antivírus. Até então, poucas mudanças tinham sido feitas. Só que a partir desta terça-feira (7), a companhia resolveu remodular a marca, que passou a se chamar Intel Security. O anunciou foi feito pelo CEO da Intel, Brian Krzanich, durante a Consumer Electronic Show (CES) 2014.

Um novo logotipo ainda não foi mostrado, mas é certo que o escudo vermelho continuará representando a marca. Segundo a Intel, a imagem representa os valores fundamentais da segurança e proteção.

Em seu discurso, Krzanich também afirmou que a nova marca vai investir em soluções de segurança gratuitas para dispositivos móveis. Os planos são de fortalecer o mercado de proteção digital de dados pessoais e aplicações em iPhones, iPad e dispositivos Android.

Uma das principais hipóteses para a mudança é que a Intel está tentando desvencilhar seu negócio da imagem do criador da McAfee, o programador John McAfee, conhecido por suas excentricidades que envolviam desde armas a suspeita de assassinato. A previsão da Intel é que a mudança completa seja realizada no período de um ano.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores