CPBr 2014 terá primeiro caixa eletrônico de bitcoin

Caixa chega ao Brasil por meio da Mercado Bitcoin, uma startup que media transações entre vendedores e compradores das criptomoedas

por Carol Dias qua, 22/01/2014 - 17:49
 Reprodução/Lamassu QR Code mostrará o endereço para o qual a transferência deverá ser feita, ele poderá estar impresso em papel ou apenas na tela de celular Reprodução/Lamassu

A empresa portuguesa Lamassu trará o primeiro caixa eletrônico de bitcoin da América do Sul para a Campus Party Brasil 2014, evento que acontece de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, em São Paulo. Além da Campus, a máquina poderá chegar a centros comerciais importantes da cidade de São Paulo. O caixa chega ao Brasil por meio da Mercado Bitcoin, uma startup que media transações entre vendedores e compradores das criptomoedas. 

Como funcionará o equipamento?

Funcionará por meio da venda das cédulas em real para a compra de bitcoins, o contrário não será possível. Para utulizar é bem simples, basta o clinete expor um código em formato de QR Code para a leitura do endereço da carteira de bitcois e em seguida inserir as notas de real. O QR Code mostrará o endereço para o qual a transferência deverá ser feita, ele poderá estar impresso em papel ou apenas na tela de celular. 

“Durante o desenvolvimento da máquina tivemos contato com os sócios da empresa para que fosse possível ser traduzida para o português e funcionasse com o real”, disse o presidente da Mercado Bitcoin, Rodrigo Batista. Segundo ele qualquer pessoa poderá utilizar a máquina. Quem experimentar a transferência da criptomoeda por meio da máquina pagará o último preço de negócio do Mercado Bitcoin, somado à uma comissão de 2,5% do valor, explica o executivo no site Mercado Bitcoin.

 

COMENTÁRIOS dos leitores