Maior edição da Campus Party no Brasil chega ao fim

Neste ano, mais de oito mil campuseiros aproveitaram 500 horas de programação

por Nathália Guimarães dom, 02/02/2014 - 17:37

Mais uma Campus Party chegou ao fim. Neste domingo (2) muitos campuseiros ainda circulavam pelo Anhembi Parque se recusando a aceitar o fim da feira tecnológica, que neste ano teve como pilar principal o empreendedorismo e superou expectativas quando se trata de números. Segundo dados divulgados pela Telefônica ao Startupi, mais de oito mil campuseiros aproveitaram 500 horas de programação e 160 mil pessoas visitaram a área Open Campus, que era gratuita.

Neste ano, a faixa etária que dominou o evento foi a entre 18 e 29 anos, que representou 74% do público. Além disso, o sexo predominante foi o masculino, apenas 25% dos presentes eram mulheres.

Entre os países que embarcaram para esta Campus Party estão a Espanha, Itália, Colômbia, Alemanha, Equador, México, Estados Unidos, Grécia, Venezuela, Irlanda, Portugal, Turquia, Suécia, Rússia, Eslovênia, Áustria e Argentina. No total, 60 caravanas se organizaram para comparecer à feira geek.

Para comportar os campuseiros que se recusavam a perder qualquer minuto de programação, a organização disponibilizou cinco mil barracas, 180 chuveiros e sete geradores.

O grande destaque da feira ficou por conta da palestra liderada pelo piloto, compositor, empresário, investidor anjo, mais conhecido por ser o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, Bruce Dickinson. O inglês mostrou que entende bem de empreendedorismo e deu uma verdade lição para os campuseiros de como pensar fora da zona de conforto. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores