Apple deverá aposentar o iPad 2

Empresa tomou a decisão de interromper a produção do iPad 2, uma vez que os clientes estão preferindo comprar iPads mais modernos, como o Mini e Air

por Carol Dias qui, 13/02/2014 - 21:31
Divulgação iPad 2 permaneceu como o tablet mais popular da empresa, sendo responsável por cerca de 38% das unidades vendidas antes da estreia do mini iPad Air e o iPad Mini com tela de Retina Divulgação

Segundo o site Appleinsider, depois de quase três anos no mercado, a segunda geração do iPad, que ostenta um processador A5 e exibição não-retina, será descontinuada. De acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa, ela tomou a decisão de interromper a produção do iPad 2, em consequência da baixa adesão dos clientes, que estão preferindo comprar iPads mais modernos, como o Mini e Air. 

O iPad 2 começou a ser vendido em março de 2011 e foi um sucesso imediato. Um ano depois, quando a Apple lançou o iPad de terceira geração com tela de retina, a empresa continuou a oferecer a geração anterior do iPad 2 com um preço mais baixo. Mesmo com o lançamento de mais duas revisões de hardware seguintes - mais recentemente no ano passado com o iPad Air de quinta geração - o iPad 2 continuou a viver como um dispositivo de legado na linha de produtos da Apple. Seu sucesso se dava pelo preço do dispositivo, que custava uma média de US$ 399. No entanto, no segundo semestre do ano passado, a Maçã começou a oferecer um outro modelo com o mesmo preço: US $ 399 - o mini iPad com tela Retina, e isso fez com que o sucesso do iPad 2 fosse por água abaixo.

A interrupção antecipada da produção do gadget se alinha com a previsão feita pelo analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, em novembro passado . Ele revelou que , de acordo com pesquisas, a Apple iria vender apenas 0,3 milhões de unidades do iPad 2 neste trimestre, o que sugere que o produto estava em fase de fim de vida. Ainda assim, depois de quase três anos no mercado, o iPad 2 foi um sucesso para a Apple devido sua longa permanência.

Um estudo publicado no ano passado sugeriu que o iPad 2 permaneceu como o tablet mais popular da empresa, sendo responsável por cerca de 38% das unidades vendidas antes da estreia do mini iPad Air e o iPad Mini com tela de retina. Quando foi lançado em 2011, o iPad 2 representou uma grande reformulação do modelo de primeira geração. O tablet de segunda geração foi o primeiro a ostentar a compatibilidade com magnética Smart Cover da Apple, o primeiro a ser oferecido também na cor branca, e o primeiro a apresentar uma frente virada para câmera FaceTime.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores