Nova corrente falsa circula pelo WhatsApp

WhatsApp continua funcionando como sempre e nem mesmo o novo dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, previu mudanças drásticas para a plataforma

por Nathália Guimarães ter, 25/02/2014 - 09:51
Reprodução Mensagem afirma que o WhatsApp seria cancelado na última segunda-feira (24) Reprodução

A compra do WhatsApp pelo Facebook serviu como pretexto para que uma nova corrente falsa começasse a circular entre os grupos e chats individuais da plataforma. Desta vez, a mensagem informa que o aplicativo seria cancelado na última segunda-feira (24) e, que para isso não acontecesse, seria necessário que os usuários compartilhassem a corrente para mais 20 contatos. Após realizar a atividade, o app mudaria de nome para “WhatsBook”.

Claramente, a corrente não passa de uma mentira, já que o WhatsApp continua funcionando como sempre e nem mesmo o novo dono do aplicativo, Mark Zuckerberg, previu mudanças drásticas para a plataforma a curto prazo. Como a mensagem não vem acompanhada de links, basta ignorá-la.

É importante lembrar que nenhum tipo de informação sobre um aplicativo ou plataforma circula na rede oficialmente através de correntes. Geralmente, as empresas responsáveis por este tipo de software publicam comunicados oficiais através de seus blogs, feitos justamente para este propósito.

COMENTÁRIOS dos leitores