Apple libera iOS 7.1; CarPlay é grande destaque

Neste update, a companhia incluiu vários ajustes na interface do usuário, ao lado de habituais correções e algumas adições de recursos

por Nathália Guimarães seg, 10/03/2014 - 14:35
Divulgação Marcas como Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo já apoiam o CarPlay em alguns de seus lançamentos Divulgação

A Apple liberou na tarde desta segunda-feira (10) a aguardada atualização do seu sistema operacional: a versão iOS 7.1. Neste update, a companhia incluiu vários ajustes na interface do usuário, ao lado de habituais correções e algumas adições de recursos. Outra grande novidade é o suporte para o recurso CarPlay, construído com base nos comandos de voz da Siri para proporcionar uma experiência livre para que motoristas respondam chamadas, ditem mensagens de texto ou acessem a biblioteca de músicas a partir de seus veículos.

Marcas como Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo já apoiam o CarPlay em alguns de seus lançamentos e uma ampla gama de fabricantes de automóveis, incluindo a Ford e a BMW, são promissoras para integrar o recurso. Além disso, o iTunes Radio também foi ajustado no iOS 7.1, o que permite ao usuário pesquisar dentro das “Estações em Destaque” para criar novas estações com base em pesquisas de músicas e artistas.

E, pela primeira vez, os usuários podem assinar o serviço iTunes Match diretamente dos seus iPhones, iPods ou iPads para utilizar o iTunes Radio sem a presença de anúncios. Outra mudança no iOS 7.1 é uma adaptação de como a Siri é acionada. A partir de agora, os applemaníacos podem controlar manualmente a assistente pessoal através do botão home. Infelizmente, o suporte para o idioma português ainda não foi adicionado.

Outra novidade é a correção para os reboots aleatórios que usuários do iPhone 5s, iPad mini com tela Retina e os iPad Air vêm experimentando. Ainda para a versão mais atual do seu smartphone, a Apple adicionou melhorias no sistema de reconhecimento de digitais. E quem ainda usa um iPhone 4 também foi agraciado pelo update, já que a Apple otimizou o sistema operacional para que ele funcione melhor no gadget. 

COMENTÁRIOS dos leitores