Microsoft promete não "invadir" mais emails de usuários

A empresa vasculhou, na última semana, vários emails de um usuário para encontrar provas necessárias e tomar atitudes cabíveis sobre o vazamento de uma cópia do Windows 8

por Carol Dias dom, 30/03/2014 - 15:33
Divulgação Gigante afirma que nunca mais irá investigar vazamento de dados nos emails de usuários Divulgação

Em comunicado no blog oficial da empresa, a Microsoft anunciou, por meio de um post do responsável por assuntos jurídicos Brad Smith, que não voltará a investigar vazamento de dados nos emails de usuários. Nesta última semana, a empresa "precisou" investigar o vazamento de uma cópia do Windows 8, vasculhando, assim, vários emails de uma pessoa para encontrar provas necessárias e tomar atitudes cabíveis. 

Em versões anteriores, os termos de uso do Outlook e Hotmail permitiam que a empresa tivesse acesso aos dados pessoais do usuário caso encontrassem possíveis riscos à sua propriedade intelectual. Agora, a Microsoft promete entregar todo o caso para a polícia, que será o responsável por assumir o problema.

Com essa "invasão", a Microsoft perdeu muito da confiança do seu público, visto que a empresa olhou e-mails sem um mandado legal. No entanto, no contrato do serviço, que praticamente todos os usuários assinam sem ler, diz que a empresa pode acessar informação sobre quem ela quiser. E inclui o conteúdo das comunicações caso sirva como fator de proteção aos direitos ou propriedades da Microsoft.

COMENTÁRIOS dos leitores