Celular em forma de pulseira é desenvolvido para crianças

Com design inovador, smartphone recebe e faz ligações

por Carol Dias seg, 05/05/2014 - 16:17
Divulgação Aparelho conta com cinco cores e é resistente à água e impactos. Outras característas que chamam atenção do Tinitell é que ele possui sistema GSM, GPS e conectividade Bluetooth Divulgação

Todos os dias vários projetos de gadgets são colocados no site de financiamento coletivo Kickstarter. Nesta semana, o aparelho da vez é o Tinitell, desenvolvido exclusivamente para crianças, o gadget possibilita realizar chamadas por comandos de voz e funciona com sistema operacional iOS e Android. Em forma de pulseiras, ele foi criado pelo empresário Mats Horn e projetado por um grupo de desenvolvedores escandinados. O aparelho conta com cinco cores e é resistente a água e impactos. Outras característas que chamam atenção do Tinitell é que ele possui sistema GSM, GPS e conectividade Bluetooth. 

O gadget tem como objetivo passar "segurança" aos pais, que poderão falar com seus filhos a qualquer momento e sem chamar atenção, e às crianças, que poderão conversar com os amigos de maneira bem interativa. De acordo com as especificações da pulseira, ela poderá receber e fazer ligações para qualquer número. No entanto, para que os pais fiquem ainda mais seguros e monitorem as ligações feitas e recebidas pelo filho, é possível configurar o Tinitell com números pré definidos, possibilitando controlar via um app que é configurado no smartphone dos pais. 

O preço do projeto é de US$ 100 mil. Até o momento, cerca de US$ 40 mil já foi arrecadado, mas ainda faltam 28 dias para o fim do financiamento. Caso consiga o valor estipulado, o Tinitell tem lançamento previsto para abril de 2015.

 

COMENTÁRIOS dos leitores