FTC: Snapchat não é tão seguro quanto parece

De acordo com o órgão, existem outras maneiras de recuperar o que é compartilhado, e por esse motivo, o Snapchat estaria errado ao afirmar que o conteúdo simplesmente desaparece

por Carol Dias sex, 09/05/2014 - 19:34
Divulgação Esta não é a primeira vez que o Snapchat apresenta falhas no sistema. Ano passado um erro na segurança fez com que mais de 4,6 milhões de pessoas tivessem seus números expostos Divulgação

O aplicativo de troca de mensagens, vídeos e fotos, o Snapchat, parece que não apaga permanentemente o conteúdo. A denúncia foi da Federal Trade Commission (FTC), órgão regulador do governo americano. De acordo com eles existem outras maneiras de recuperar o que é compartilhado, e por esse motivo, o Snapchat estaria errado ao afirmar que o conteúdo simplesmente desaparece. 

"Se uma companhia vende privacidade e segurança como pontos-chave do seu serviço, o básico é que ela cumpra essas promessas", afirmou Edith Ramirez, comissária do FTC, em nota sobre o assunto.

Segundo o FTC, os smartphones da Apple, que possuem sistema operacional anterior ao iOS7, permite que tanto fotos quanto vídeos sejam rapidamente recuperados. Segundo o comunicado da FTC, o app foi advertido desses problemas, tanto que assinaram um acordo que prevê multas de até 16 mil dólares caso esses problemas não sejam resolvidos. 

"Estamos aplicados em promover a privacidade dos usuários e dar a eles o controle sobre como e com quem se comunicam. Isto é algo muito importante para nós", afirmou o Snapchat em nota divulgada ontem. Esta não é a primeira vez que o Snapchat apresenta falhas no sistema. Ano passado um erro na segurança fez com que mais de 4,6 milhões de pessoas tivessem seus números expostos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores