Procon PE multa Samsung em R$ 400 mil por falhas

Além disso, multinacional está proibida de reabastecer estoques no Estado

por Nathália Guimarães sab, 17/05/2014 - 14:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo As queixas dos clientes da Samsung incluem falta de peças e má prestação de serviços Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Procon de Pernambuco informou, nessa sexta-feira (17), que instaurou um processo administrativo contra a Samsung, proibindo a empresa de abastecer fornecedores do Estado com seus produtos durante um período de 60 dias. Além disso, a gigante sul-coreana recebeu uma multa de R$ 400 mil do órgão devido à grande quantidade de denúncias dos consumidores referente as dificuldades no atendimento.

As queixas dos clientes da Samsung incluem falta de peças, má prestação de serviços nas assistências técnicas e vícios de informação. No total, o Procon-Pe registrou 932 queixas contra a Samsung desde o início do ano.

Em resposta, a Samsung afirma que "não recebeu nenhum comunicado do Procon, tão pouco do Judiciário, o que nos impede de comentar sobre o tema. A região Nordeste e o Estado de Pernambuco têm papel fundamental na estratégia da empresa e a satisfação do consumidor pernambucano é muito importante para nós. Desde 2013, a Samsung mantém um armazém de peças e distribuição no Recife para proporcionar agilidade no atendimento. Sabemos que o sucesso de nossos produtos no Brasil é reflexo desses fatores. Por isso, dedicamos nossos maiores esforços para manter esse alto grau de satisfação e a qualidade no atendimento ao consumidor".

Durante o lançamento simbólico do smartphone Galaxy S5 no Recife, em abril, o gerente regional da Samsung, Fabrício Habib, destacou que o Nordeste é o mercado mais promissor para a fabricante. “O mercado do Rio de Janeiro e de São Paulo já estão saturados, onde existe mais oportunidade é por aqui”, afirmou na ocasião.

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