Incubadoras do Porto Digital apresentam novas startups

O evento ocorreu nesta quinta-feira (5), no Bairro do Recife

por Guilherme Jacobs qui, 05/06/2014 - 22:31
Divulgação BrainOn é uma das startups que graduou do programa de incubação​ Divulgação

Nesta quinta-feira (5), o Porto Digital realizou um evento, no Bairro do Recife, para recepcionar as novas startups que ingressam em seu programa de incubação e parabenizar os empreendedores que graduaram do programa.

O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, abriu a noite falando sobre como o conceito de economia criativa tem mudado e abraçado novas ideias em formas de jogos digitais e outros conceitos, e informou que o programa de capacitação de profissionais para trabalhar com software e programas digitais alcançou sua meta de 6 mil pessoas qualificadas, um ano antes do esperado.  Segundo Saboya, o Porto Digital tem um “compromisso com o futuro” e “visão de longo prazo”, coisas que são essenciais para o sucesso do parque tecnológico, que já rende mais de R$1 bilhão por ano.

Logo em seguida, foram recebidas as 13 startups que ingressaram na incubação do Porto Digital para participar do programa que dura 18 meses, e inclui apoio com análises técnicas sobre a empresa, modelagem de negócios, lançamento do produto e estratégias para o crescimento. As startups que ingressaram no Cais do Porto foram a eiComod, Seed, iRena, Fideliza Web, Ladrillo e Uplife. Já as que entraram na incubadora do Portomídia foram AmpLoud, Animeco, MUMA, Oz, Blackzebra Toys e Annunaki Studios. Quatro startups graduaram do programa, Atestados.med, Selletiva, BrainOn e Freshbroker, que foi fundada na Holanda.

A noite foi fechada com uma palestra de Silvio Meira, que falou aos jovens sobre o que é empreendedorismo e quais áreas da tecnologia de informação estão crescendo mais. Silvio falou de forma descontraída e arrancou várias risadas da plateia, que ouvia com atenção.

COMENTÁRIOS dos leitores