Microsoft deve abandonar as marcas Nokia e Windows Phone

Windows Phone começará a ser mencionado apenas como “Windows”

por Nathália Guimarães qui, 11/09/2014 - 10:42
Reprodução Microsoft deixará de utilizar as marcas em campanhas de marketing de fim de ano Reprodução

Um documento interno confidencial obtido pelo site especializado Geeks On Gadgets revelou que a Microsoft tem planos de abandonar as marcas “Nokia” e “Windows Phone”.

O relatório informa que a Microsoft deixará de utilizar as marcas em campanhas de marketing de fim de ano e que os smartphones Lumia 730 e Lumia 830, anunciados na semana passada, foram os últimos lançados com o nome “Nokia”.

Rumores apontam que a próxima versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 9, terá um sistema unificado para integrar smartphones, tablets, desktops e até consoles da empresa.

Com a novidade, o sistema operacional Windows Phone começará a ser mencionado apenas como “Windows” nos próximos lançamentos de smartphones.

A Nokia foi comprada pela Microsoft em setembro do ano passado por 7,5 bilhões de dólares. A empresa finlandesa foi a líder mundial dos telefones celulares até ser superada em 2012 pela sul-coreana Samsung. Mas seu fracasso começou cinco anos antes, após o lançamento do primeiro iPhone pela Apple.

COMENTÁRIOS dos leitores